fbpx

Sensibilidade aos efeitos da chegada da primavera?

A chegada da primavera é esperada por muitos, pois significa o fim das temperaturas baixas, mas também é temida por várias pessoas! Isso ocorre porque muitas pessoas têm reações alérgicas ocasionadas pelo processo intenso de polinização e também devido à proliferação de fungos, ácaros e bactérias.
Por isso, preparamos 5 dicas para os mais alérgicos e sensíveis ficarem preparados e sentirem menos os impactos da mudança de estação. Confira!

Cuidado com olhos sensíveis

O aumento da temperatura aumenta também a umidade do ar, criando um ambiente ideal para proliferação de ácaros, fungos e bactérias. Isso nos torna mais suscetíveis a inflamações e infecções oculares, e o uso de um colírio pode ajudar nos primeiros sinais. Além disso, a dica neste caso não é muito diferente da que já praticamos contra a COVID-19: evite o contato direto das mãos com a mucosa ocular.

Mantenha os ambientes arejados

Com a elevada taxa de grãos de pólen no ar, é comum ocorrerem irritações no trato respiratório às quais o corpo responde com rinite, alergias e coriza. Para atenuar estes sintomas, mantenha os ambientes arejados por, pelo menos, três horas por dia. A entrada de sol em lugares ventilados elimina o acúmulo de pólen, fungos e ácaros.

Priorize uma limpeza neutra

Se você costuma usar produtos de limpeza com cheiros, essências e aromas marcantes, no período da primavera opte por produtos sem estes aditivos químicos. Ao usar produtos de limpeza neutros, você deixa sua casa higienizada e sem o risco de despertar uma crise alérgica indesejada.

Cuide a higienização das roupas

As roupas mais leves pedem para serem tiradas do guarda-roupa com a chegada do sol e do calor! Para isso, ao retirar as roupas do armário que não estão sendo usadas há um tempo, é recomendado lavá-las com sabão neutro antes de usar e deixá-las secar ao sol, para ter certeza de que cada os fungos e ácaros foram embora.

Hidrate-se!

As temperaturas ainda não estão tão elevadas nessa época do ano, e você ainda pode sentir alguns ventos frescos. A exposição a estes ventos pode ressecar a pele, por isso, não esqueça de hidratá-la. Use cremes hidratantes e beba, pelo menos, 2 litros de água por dia. Se necessário, consulte um dermatologista.

Entre em contato:

(55) 3232-1962

Nosso email:

contato@drogariacidade.com

Horário de atendimento do escritório:

Seg à Sex das 8h às 12h e das 14h às 19h

Copyright © 2019 KONTZE. Todos os Direitos Reservados.

Add to cart